Green Card Americano: maneiras mais fáceis de conseguir o seu.

Green Card é um documento expedido pelo governo dos EUA para imigrantes que querem ficar no país. O cartão possibilita residência e trabalho de modo estável, diferentemente de outros vistos. As maneiras mais comuns de se conseguir um “United States Permanent Resident Card” vão desde casar-se com um cidadão americano, ter parentes com cidadania estadunidense, ter apoio de um empregador até investir em um negócio no país. São mais de seis milhões de pedidos de Green Card todos os anos no país.

Ao buscar por meio de um parente o “United States Permanent Resident Card”, você pode esperar de dois até oito anos. O próprio parente que tem o cartão deve pedir o visto para o que não tem, além da necessidade de encontrar um fiador com cidadania estadunidense. O uso de um patrocinador de imigrantes é o modo mais comum dos pedidos do cartão.

Devido à imensa quantidade de jogos, filmes e séries ambientados nos Estados Unidos da América, muitas pessoas veem nascer em si o desejo de conhecer o país, isso porque viver uma experiência é totalmente diferente de apenas assisti-la passivamente pela tela de uma televisão, de um computador ou de dispositivos. A vivência é outra, pois assistir ao filme Jobs (2013) e ver a casa onde o fundador da Apple, Steve Jobs, morou e Ashton Kutcher gravou as cenas iniciais do longa, não é a mesma coisa do que ir até o nº2066 da Crist Drive, Califórnia.

Dessa forma, muitos projetos são pautados com o intuito de viver uma experiência única ao presenciar um ambiente que, individualmente, é referência para o cidadão. Daí em diante, a pessoa vai se apaixonando pela cultura do lugar e aquele desejo por conhecer o país se torna obsessão por viver lá, não apenas “turistar”. E já que estamos falando sobre os Estados Unidos, o Green Card é o termo mais falado entre os migrantes, pois é um documento que autoriza a pessoa a viver em sociedade no país, com direito a trabalhar, estudar etc.

Mas, é fácil tirar o Green Card? Depende, existem variadas formas de obtê-lo, que variam de acordo com o perfil do candidato. Então, vamos listar 5 categorias legais que possibilitam essa conquista:

Formas de tirar o Green Card

Casamento

É o mais fácil e com pouca burocracia, desde que não seja um casamento de fachada. Já assistiu ao filme A Proposta (2009), estrelado por Sandra Bullock? Sua personagem, Margareth Tate, é uma canadense que ocupa um importante cargo em uma editora de livros em Nova Iorque.

Ela teve problemas com o departamento de imigração e precisaria ser deportada, então inventa um casamento com Andrew Paxton (Ryan Reynolds) e os dois precisam passar por um teste, para que comprovem que se amam e que querem viver juntinhos. Isso existe e, caso a farsa seja confirmada, será interpretada como um crime federal.

Parentes

Dizem que essa é a maneira mais fácil, mas convenhamos que não há facilidade alguma quando o elemento central não é nem um pouco influenciado por você. Caso tenha algum parente próximo (pai/mãe, filho ou avô), que seja americano, é só correr pro abraço. Alguns relatam que o processo leva em torno de alguns meses. Mas, essa não é a maneira mais fácil, pois, se você não tiver nenhuma linhagem estadunidense, as chances de utilizar esse método se tornam nulas.

Investimento

Essa é destinada aos que dispõem de maior poder aquisitivo, pois o Green Card é facilmente obtido caso o solicitante abra uma empresa nos EUA, invista US$500 mil ou US$1 milhão (para cidades com alto índice de desemprego e para cidades metropolitanas, respectivamente) e contrate 10 ou mais funcionários americanos ou estrangeiros legais.

Estudo

Se você não é investidor, pode conseguir o documento devido aos estudos, mas não é assim da noite para o dia. Você precisa cursar uma graduação ou pós-graduação e começar a trabalhar na área, para dar início ao processo.

Seja um gênio

Se você não vai investir e nem estudar porque já é um especialista na sua área de atuação, um verdadeiro Einstein do seu ramo, está qualificado para obter o Green Card. Mas nada de egoísmo, não se ache o melhor, seja o melhor. Essa categoria é qualificada aos que atingiram um nível de especialização que indicam que chegaram ao topo dos seus campos de atuação – mas, lembre-se que essas habilidades serão postas à prova.

Ainda existem outras formas, como transferência dentro da empresa, ou o ingresso nas forças armadas. Mas, as relatadas acima são as mais comuns e relativamente fáceis de se conseguir. No final das contas, todas as categorias se convergem a um único ponto: você precisa ter uma boa justificativa para se instalar no país, não é como uma mudança entre bairros.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply