Agência de Pautas da Responsabilidade Social
Bem-vindo ao site PautaSocial.com.br

Receba, diariamente, o conteúdo da Pauta Social por e-mail:


Se você já é cadastrado, informe seus dados abaixo para dar login:

E-mail:
Senha:




 

  PAUTAS


27/3/2013

 BRASIL MARCA PRESENÇA NO FÓRUM SOCIAL MUNDIAL 2013

Casa Brasil conta com salas de reuniões e conferências

O Fórum Social Mundial 2013, que começou nessa terça-feira (26) e segue até 30 de março em Túnis, capital da Tunísia, conta com ampla participação do governo federal brasileiro, como ocorre em todos os anos desde que o evento foi criado, em 2001. Além disso, a Casa Brasil, uma tenda de 200m² instalada no campus de El Manar, funcionará como ponto de referência e integração de representantes governamentais brasileiros e movimentos e organizações sociais latino-americanas e africanas.

A tenda conta com salas de reuniões e conferências, uma lan house e um lounge para uso do público em geral, onde está disposto material de divulgação dos órgãos do governo federal e das organizações sociais brasileiras.

Estão presentes no evento representantes da Secretaria-Geral da Presidência da República, dos ministérios da Saúde, das Relações Exteriores, da Justiça, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e da Cultura, além do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Fundação Banco do Brasil.

Pela sociedade civil brasileira, estão presentes ao encontro representantes de mais de 190 organizações sociais, além de 150 membros do Grupo de Reflexão e Apoio ao Processo Fórum Social Mundial (GRAP). O GRAP reúne ativistas e representantes da sociedade civil identificados com o Fórum desde a sua criação, que têm como tarefa articular seminários e atividades de reflexão vinculadas ao tema.

Fórum incentiva debates entre movimentos sociais e organizações

O Fórum Social Mundial é uma iniciativa da sociedade civil, que procura incentivar os debates e o aprofundamento da reflexão coletiva, a formulação de propostas alternativas, a troca de experiências e a constituição de coalizões e de redes entre os movimentos sociais, as organizações baseadas em comunidades (OBCs), as organizações não governamentais (ONGs) e outras organizações da sociedade civil (OSCs).

Para organizar o Fórum foram formados o Comitê de Acompanhamento e o Comitê de Coordenação do Fórum Social Tunisiano - composto por representantes de movimentos sociais e sindicais da Tunísia, do Magreb (Fórum Magrebino Social) e do Egito, além de representantes do próprio Conselho Internacional do Fórum Social.

Leia a publicação do governo federal para o Fórum Social Mundial 2013 em www.secretariageral.gov.br.

CONTATO

Nome: Não informado
Fone: Não informado
Empresa: Não informada
Pauta incluída por: Redação
Clique aqui para maiores informações

  OUTRAS PAUTAS DO DIA 27/3/2013


PAA ESTIMULA MAIOR PARTICIPAÇÃO FEMININA NA AGRICULTURA FAMILIAR

Objetivo é estimular a maior participação das trabalhadoras rurais

INDICADORES AMBIENTAIS DA BRASKEM EVOLUEM EM 2012

Dados colocam geração de efluentes e desperdício abaixo da média

CVV É CONVIDADO A PARTICIPAR DA REDE MUNDIAL DE SUICIDÓLOGOS

Rede conta com representantes de 42 países

CAMPANHA DE VACINAÇÃO VISA IMUNIZAR MAIS DE 30 MILHÕE

Mobilização será de 15 a 26 de abril



hoje todas