Agência de Pautas da Responsabilidade Social
Bem-vindo ao site PautaSocial.com.br

Receba, diariamente, o conteúdo da Pauta Social por e-mail:


Se você já é cadastrado, informe seus dados abaixo para dar login:

E-mail:
Senha:




 

  PAUTAS


30/11/2004

 MICROLINS ABRE CENTRO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM CARAPICUÍBA

Serão beneficiadas cerca de 800 pessoas do Instituto Casa da Gente

Foto: Divulgação



Dentro de sua filosofia de contribuir com projetos sociais realizados em diversas regiões do Brasil, a Microlins Franchising, uma das principais empresas franqueadoras do segmento de cursos profissionalizantes do País, inaugurou, no dia 27 de novembro, um Centro de Formação Profissional no Instituto Casa da Gente, entidade assistencial para menores carentes dirigida pelo cantor e apresentador Netinho de Paula. No mesmo dia foi inaugurada a sede própria do Instituto.

O evento contou com a presença do presidente do Instituto Casa da Gente, Netinho de Paula, do presidente da Microlins, José Carlos Semenzato, do Máster Franqueado da Microlins em São Paulo, Sidney Kalaes, além das participações do ministro da Fazenda, Gilberto Gil, do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e da ministra da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Matilde Ribeiro, entre outros.

A Microlins colabora com o Instituto Casa da Gente desde 2001, com a implantação e manutenção de uma Oficina de Informática na comunidade, que inclui laboratório e infra-estrutura de apoio, como professores e material didático. A nova unidade Microlins terá capacidade para receber 20 alunos por sala, que assistirão a três horas de aula por semana, em cursos com duração média de seis meses.

A Oficina de Informática formava cerca de 400 alunos por ano e, com a inauguração do novo Centro de Formação Profissional, esse número passará para 800 jovens beneficiados pelo projeto. O Máster Franqueado da Microlins em São Paulo, Sidney Kalaes, destaca que "um dos nossos principais objetivos é atender, o mais breve possível, às cerca de 500 pessoas que hoje aguardam para participar dos cursos da Microlins".

O presidente da Microlins, José Carlos Semenzato, declara: "A inauguração do Centro de Formação Profissional no Instituto Casa da Gente é muito gratificante para nós, pois sabemos que estamos realizando o sonho de uma comunidade inteira, capacitando profissionalmente a juventude da região de Carapicuíba e ampliando suas oportunidades de conquistar um futuro melhor".

A Microlins investiu R$ 50 mil na unidade, que conta com a inovação de ter as salas de aula equipadas com câmeras de vídeo fazendo a transmissão on-line de todas as aulas ministradas aos alunos do Instituto Casa da Gente para o site www.microlins.com.br. "A transmissão irá permitir que a ação social realizada pela Microlins junto à comunidade de Carapicuíba possa ser acompanhada por todos aqueles que acreditam na possibilidade de mudar a vida das pessoas, mesmo sem recursos, através da educação profissionalizante e da ação de empresas socialmente responsáveis", afirma Sidney Kalaes.

Instituto Casa da Gente

O Instituto Casa da Gente, dirigido pelo cantor e apresentador Netinho de Paula, está instalado na cidade de Carapicuíba (SP) e atende a cerca de 500 crianças e adolescentes através de atividades como dança, artes plásticas, esportes, percussão, brinquedoteca e informática, entre outros.

Com a inauguração da nova sede, o objetivo é que esse número aumente para 800 pessoas, beneficiadas também com novos cursos, como o de profissional cabeleireiro, manicure e maquiagem, ministrados por professores do Instituto Embelleze, além de cursos pré-vestibulares e de alfabetização para idosos, entre outros.

A nova sede do Instituto Casa da Gente contou com o apoio financeiro do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), do Ministério da Cultura e do próprio Netinho de Paula. A manutenção do Instituto é feita por meio de doações de empresas socialmente responsáveis, entre as quais se posiciona a Microlins Franchising, que, além dos cursos profissionalizantes, repassa também recursos financeiros para a realização das outras atividades do Instituto.

CONTATO

Nome: Ana Cristina de Souza
Fone: 11 5531-8958
Empresa: Persona Consultoria de Comunicação
Pauta incluída por: Lorenzo Manica
Clique aqui para maiores informações

  PAUTAS RELACIONADAS


INSTITUTO CASA DA GENTE FORMA A SEGUNDA TURMA MICROLINS

Oficina de informática foi instalada dentro da instituição

LISTEL E CASA DA GENTE DOAM COMPUTADORES PARA APAES

Computadores são doados em show com o cantor Netinho de Paula

MICROLINS ABRE CENTRO DE FORMAÇÃO COM FUNDAÇÃO XUXA MENEGHEL

Cerca de 500 jovens receberão cursos profissionalizantes em Guaratiba


  OUTRAS PAUTAS DO DIA 30/11/2004


CAMBARÁ RECEBE CERTIFICADO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

Empresa foi reconhecida pela Assembléia Legislativa gaúcha

RELAÇÕES PÚBLICAS E O TERCEIRO SETOR

UFRGS promove debate com profissionais sobre o tema

ONG ALEMÃ VISITA CRIANÇAS ATENDIDAS NA GRANDE PORTO ALEGRE

KNH ajuda 29 mil crianças no Brasil através de parceria com a Amencar

ALUMAR RECEBE CERTIFICAÇÃO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

Unidade da Alcoa em São Luís recebe norma internacional

PROJETO VIVER RECEBE DOIS PRÊMIOS NO MESMO DIA

Atuação da Votorantim Finanças em São Paulo foi reconhecida ontem



hoje todas