Dicas importantes para quem quer estudar com mais facilidade!

Fizemos o um resumo para que você não tenha que estudar, ainda mais, principalmente se efetuou sua inscrição no FIES 2022.

Estes são seus passos cientificamente comprovados para estudar com sucesso, por meio do site noticianahora.com.br. Eles incluem ter que suportar uma pequena quantidade de estresse, estudar em blocos de 20 minutos, falar sobre o que você aprendeu com um amigo ou membro da família, fazer intervalos (mas não ao ponto de se distrair!) e dormir o suficiente.

Algumas dicas importantes para ajudá-lo em seu caminho para o sucesso nos estudos:

  • Quebre seu processo de estudo em pedaços simples de 20 minutos.
  • Fale sobre isso ou fale em voz alta. Quando você disser algo em voz alta, você achará muito mais fácil lembrar-se disso. Conversar com alguém sobre o que você está estudando é ainda melhor.
  • Remova as distrações. Coloque seu telefone em silêncio e fora de alcance, e desligue as notificações pop-up em seu computador. Pesquisas mostram que pode demorar até 20 minutos para voltar a se concentrar no que você está fazendo uma vez que tenha se distraído.
  • Faça pausas. Se você planeja seus momentos de estudo com intervalos no meio, ter o tempo livre pode ajudá-lo a voltar renovado.
  • Durma um pouco! Ter uma boa noite de descanso ajuda seu cérebro e seu corpo a descansar e recarregar. De fato, você fará melhor em seus exames e se lembrará mais do que estudou se tiver uma boa noite de sono, ao invés de ficar acordado até tarde estudando.
  • Outras coisas que você pode fazer incluem comer os alimentos certos, aperfeiçoar suas habilidades de gerenciamento de tempo e saber quando fazer uma pausa nos estudos e ter alguma atividade física ou tempo social.

Veja aqui como se inscrever no Supera Rio!

Qual o tempo ideal de estudos?

Estudantes aplicados estudam 50-60 horas por semana.  Embora isto não deva ser surpresa (afinal, no ‘mundo real’ as pessoas se levantam às 6 ou 7 da manhã e trabalham 8 horas ou mais a cada dia) muitos estudantes não confiam neste número.

Mas, para que conste, as informações são claras: espera-se que os alunos estudem um mínimo de três (3) horas para cada uma (1) hora de aula.  A matemática é simples.  Se você tiver uma aula de 3 (três) horas de aula, você passará um mínimo de 12 horas a cada semana nessa temática.

É provável que você passe mais tempo com os exames intermediários e finais, para não mencionar o processo de pesquisa.

Se você é um calouro que está entrando no curso, você deve sentir algum orgulho em ser bem recebido na comunidade universitária.  E sejamos francos, como estudante universitário você é privilegiado. Pense sobre isso.

Da próxima vez que você ocupar seu lugar em uma sala de conferências universitárias, considere quantas pessoas gostariam de estar em seu lugar.  É importante lembrar que essa honra não faz de você um personagem particularmente privilegiado.  Ao contrário, ela identifica uma alta questão de responsabilidade.

Deixe uma resposta