O melhor antivírus para o Windows segundo ranking da AV-Test 2020

O Windows Defender é uma solução suficiente antivírus para consumo no Windows 10, de acordo com a conclusão dos testes realizados pelo instituto alemão independente especializado em testes de soluções de segurança, a AV-TEST. No teste também houve queda de antivírus que já haviam sido punidos anteriormente, como o PC Cleaner e Clean Master antivírus, que chegaram a ser removidos da Play Store.

Como sabe, o instituto realiza uma série de testes com as principais soluções de segurança do mercado, depois de investigar em duas fases de análise que examina 15.000 peças de malware e depois de várias semanas de provas continuadas.

O primeiro teste em condições reais, as soluções de segurança têm que detectar malware 0-Day proveniente da Web e de arquivos anexados. Na segunda fase, realiza-se um teste dentro de um quadro de referência criado pela AV-TEST, onde enfrentam malware já conhecido.

Quais os melhores antivírus segundo o AV-Test

O especialista mantém sua metodologia ao analisar três fatores, a capacidade de detecção, carga para o sistema e usabilidade, em grupos de seis pontos para totalizar 18 pontos na sua pontuação máxima. O último ranking publicado foi realizado após a realização de testes durante o mês de janeiro e fevereiro, examinando a configuração padrão de 19 produtos de segurança destinados a usuários finais com o mais recente sistema operacional da Microsoft

Entre os resultados dos melhores antivírus, destaca-se a pontuação máxima de soluções como o F-Secure SAFE, o McAfee Internet Security e Symantec Norton Security. Surpreende que o Kaspersky Internet Security, o grande líder de este tipo de confrontos dos últimos anos, não atingir a pontuação máxima e ficar em 17,5. Outro dos habituais em ocupar os primeiros lugares, Bitdefender, fica em 16,5 pontos nesta ocasião.

Menção especial para o bom comportamento do Windows Defender, a última versão da solução nativa que a Microsoft incluiu no Windows 10 como centro de segurança integrado, obtém o máximo em proteção e um total de 17 pontos, confirmando que é uma solução suficiente para uma boa parte de usuários.

E o que você precisa de mais, lá tem as alternativas, tanto comerciais como livres. O usuário de a pé, você pode sentir-se tranquilo ao usá-las, porque a indústria tem um bom desenvolvimento à luz destes resultados, onde nove das soluções atingem a pontuação máxima em que o principal ponto, a proteção.

Deixe uma resposta